A tradicional festa dos carros de boi de 2015 teve inicio no dia 29, foram três dias de festa e muito movimento. Tudo começou em 1962, dois jovens turistas, Wilson Fagundes e Antônio Andrade, em visita ao distrito de Raposo, sensibilizaram-se com a precariedade da igreja e começaram uma campanha, para sua melhoria.
Hoje, já na 53ª Festa, tornou-se conhecida nacionalmente, constando, inclusive, no calendário cultural do Estado do Rio de Janeiro, recebendo, durante todo o evento, cerca de 40.000 pessoas, mantendo vivas as raízes interioranas representadas pelos quase extintos carros de boi e preservando nossa cultura.
Esse ano o tema foi a Ladainha Mariana, a abertura foi o desfile com 13 carros , que começou às 14 hrs deste domingo, e teve a benção do padre Rodrigo. Presente também no desfile as autoridade: Prefeito de Itaperuna RJ, Alfredão, secretários, deputado estadual, vereadores entre outros. E o prefeito de Antônio Prado de Minas Abelar Manoel Costa.
A noite foi animada com os seguintes shows , no sábado show com o Padre Alessandro Campos e no domingo banda chaparral.
Destaques: Lojas e Hotel em Raposo – RJ



































