Para encerrar o primeiro semestre com chave de ouro, a Escola São Paulo promoveu na última sexta-feira (03), sua tradicional Festa Junina para os alunos da educação infantil até o 6º ano do ensino fundamental. Barracas com comidas e bebidas típicas, quadrilhas, casamento do jeca, bandeirinhas, pescaria, caldos e doces fizeram da festa um ambiente folclórico, bem tradicional.
Para a Supervisora Pedagógica Ana Beatriz Pacheco Novaes “é uma grande alegria, a cada ano que se passa ficamos mais surpresos com as apresentações, as crianças ficam muito empolgadas, os pais vêm prestigiar-nos, há um envolvimento de toda comunidade escolar de uma forma geral, professores, diretores, funcionários, pais e alunos, isso é muito bacana pois é o fruto do trabalho de todos nós juntos. Não poderia deixar de ressaltar a importância da professora de dança, Carolina Flores, porque é ela a responsável por toda a coreografia, com a participação brilhante do grupo folclórico Santa Terezinha, música ao vivo. Quero agradecer a todos que colaboraram para a realização desse evento e aos pais e alunos que estão sempre conosco e confiam no nosso trabalho.”
De acordo com o diretor da Escola São Paulo José Nicodemos, esta festa é realizada todos os anos para que alunos, pais e funcionários da instituição possam se divertir, se confraternizar em um ambiente totalmente familiar: “A nossa festa é para toda família, os alunos conseguem trazer os pais, irmãos, avós, primos, para participar da nossa festa, que é um momento de muita alegria, festividades, e muita dança, realmente foi uma festa muito bonita onde nossos convidados se divertiram bastante e aproveitaram uma noite bastante agradável, em família e amigos’, disse o diretor José Nicodemus . Quem ficou satisfeito com a festa foi Adison Souza Rodrigues que ressaltou que a festa Julhina como sempre surpreende a todos os anos e a cada ano fica melhor em um clima agradável e contagiante que tomou conta de todos. “Eu como visitante participo desta festa a 5 anos e só tenho a elogiar cada ano que passa a festa fica melhor.”
Quem compareceu a Festa Julhina da Escola São Paulo, puderam se divertir bastante com as quadrilhas que foram dançadas pelos alunos e funcionários, e também puderam saborear as guloseimas e comidas típicas que foram servidas ao público presente.
















