Aconteceu no dia 11 na praça da prefeitura, a Segunda Exposição de Segurança do Trabalho em Muriaé. Organizada pelo Curso Técnico do CENTEP (Centro Técnico de Educação Profissional) em parceria com várias equipes da Secretaria Municipal da Saúde, corpo de Bombeiros e empresas da cidade que estão diretamente ligadas à segurança e equipamentos de segurança tanto no trabalho como em atividades e lazer. O Tecnólogo em segurança do trabalho e professor do CENTEP, Pedro Henrique Cardoso disse que o objetivo é focar na segurança do trabalho: “Então chamamos alguns participantes para ajudar na divulgação e nosso principal objetivo é mostrar para a população que, infelizmente é carente em segurança, muitas pessoas entram nas empresas sem um suporte de segurança do trabalho e nem o próprio empregador dá condições para o trabalhador executar seu trabalho com segurança, a feira de hoje é para auxiliar as pessoas em diversas medidas de segurança, essa é nossa segunda feira e está sendo ótima e nós pretendemos estendê-la por bastantes anos ainda. Os principais acidentes de trabalho que temos hoje são os que envolvem altura e o trabalho da construção civil que é o que mais mata”. Para Bruno Chagas Técnico de segurança do trabalho o objetivo nada mais é que tornar o trabalho seguro, fazer com que todo trabalhador chegue em perfeitas condições assim como saiu de casa e ressaltou: “O nosso objetivo é trazer informações sobre a segurança para a rua, para que as pessoas possam entender e conhecer melhor esse assunto. Esse evento foi uma organização minha e do CENTEP mais os alunos do colégio, aí o Corpo de Bombeiros se prontificou a vir aqui, a prefeitura também nos apoiou e algumas empresas nos patrocinaram. As empresas que estão aqui vendem equipamentos de segurança, como eles patrocinaram esse evento, eles vieram aqui e montaram os seus stands e estão mostrando o que é o equipamento de segurança. O evento começou ao 12:00h e deve se prolongar até as 16:00h. Quero agradecer á todos os patrocinadores, as pessoas que abraçaram a causa junto comigo, à diretora do CENTEP que foi muito importante e nos ajudou, aos alunos do CENTEP, os alunos da TST 11-C que é a minha turma e também aos professores que estão aqui hoje e me ajudaram muito”
À noite aconteceu o show musical com Joãozinho do Acordeon, barracas e muita alegria.
