Aconteceu nesta terça-feira, (14) no Teatro Zaccaria Marques a posse de Duzentos e dezesseis pessoas que serão efetivos e irão ocupar vagas nas secretarias municipais em diversos cargos como professor de disciplinas (português, matemática, inglês entre outros), supervisor pedagógico, assistente de secretaria escolar, auxiliar de serviços escolares, motoristas de veículos leves e pesados, fiscais de atividades urbanas e meio ambiente, enfermeiro e médico veterinário. Em um período de recessão de emprego no país, dezenas de pessoas adquirem uma vaga permanente. Para a secretária de Educação, Cristina Navarro: “Educar é realizar a mais bela e complexa arte da inteligência. Educar é acreditar na vida, e ter esperança no futuro, mesmo que os jovens nos decepcionem no presente. Educar é semear com sabedoria e colher com paciência”. Ela finalizou dando parabéns aos novos profissionais de educação, lembrando que ela é a primeira secretária municipal de educação que já ocupa, há um longo tempo, a atividade de servidora efetiva da rede municipal de ensino”.
O prefeito Aloysio Aquino, disse que hoje o servidor público é um cidadão respeitado na sociedade e tem um plano de carreira para planejar a vida: “Sempre cobrei este tipo de atitude de nossa administração para que tenhamos profissionais que somem grandes experiências dentro de suas áreas específicas, ganhando o município, que passa a ter servidores com experiência contínua quero dar as boas vindas aos novos servidores efetivos e desejar que todos tenham sucesso em suas carreiras, contribuindo com o seu trabalho para o constante desenvolvimento de Muriaé”, afirma.
A secretária de Administração, Daniela Guarçoni, também usou a palavra para expressar a satisfação em contratar cidadãos que poderão desenvolver um trabalho permanente junto aos alunos da rede pública e lembrou que pertence à educação municipal desde 1992, atuando, na maioria do período, em salas de aula.
Os professores, auxiliares escolares e assistentes de secretaria, vão escolher as vagas hoje e amanhã para iniciarem as funções no dia 3 de agosto. O médico veterinário prorrogou por 30 dias a sua posse. O fiscal de meio ambiente e o enfermeiro já chegaram para desenvolver as funções nesta quarta-feira (15). Os motoristas lotados na Secretaria de Educação iniciam também em agosto e os demais assumiram de imediato. Os novos servidores que passaram no concurso público através do processo seletivo realizado pela Administração Municipal em 2015, chegam para desenvolver um serviço continuado nas diversas áreas afins. Até o dia 03 de agosto, todos já estarão desenvolvendo as atividades para as quais foram classificados.


Veja mais fotos!!!
