Na manhã desta segunda-feira (26), a polícia civil, deflagou na operação “Sentinela”, um homem de 27 anos transportando mais de 9 quilos de cocaína, quando ele desembarcava de um ônibus, vindo de São Paulo.
O suspeito já vinha sendo monitorado há algumas semanas, quando uma informação sobre o carregamento foi interceptada.
Segundo o Coordenador da Agência de Inteligência da 4ª Delegacia Regional da Polícia Civil, o trabalho integra um esforço da unidade em mapear as principais rotas de tráfico utilizadas para abastecer a cidade e a região.
“Sabemos que as drogas que chegam aqui, procedentes do Rio de Janeiro e de São Paulo, aportam na cidade exclusivamente pela via terrestre e temos nos concentrado em identificar essas rotas a fim de surpreender os criminosos ainda durante o transporte ou imediatamente depois que chegam”, afirmou o Delegado de Polícia Civil, Tayrony Espíndola.
De acordo com fontes ligadas à investigação a droga pertenceria a traficantes da cidade que ocupam posição privilegiada na cadeia criminosa e que ostentam a aparência de empresários bem sucedidos em negócios fictícios. Pelas informações a droga estaria avaliada em mais de R$ 150.000,00.