Lideranças do MDB Mineiro, visitaram o Prontocor (Centro Especializado em Coração), na tarde desta sexta-feira (15).
O Médico Cardiologista da Instituição e ex-prefeito de Muriaé, Dr. Odilon Carvalho, junto com lideranças do MDB local, recepcionaram a comitiva.
Estiveram na visita, o ex deputado Adalclever Lopes, atual Secretário de Governo da Prefeitura de Belo Horizonte; o empresário na área de supermercados em Governador Valadares e deputado federal, Hercílio Coelho Diniz; o ex-ministro de Transportes e ex-prefeito de Uberaba, Anderson Adauto; Breno Carone, Secretário Adjunto de Governo da Prefeitura de Belo Horizonte e Rafael Pereira, presidente estadual do MDB.
O objetivo da vinda a cidade, foi visitar as instalações do Prontocor e os companheiros da base do MDB.
Adalclever Lopes, que é natural de Caratinga-MG, foi deputado estadual por quatro mandatos e presidente da Assembléia Legislativa por dois, fala de sua satisfação em estar retornando na cidade. “Voltei para rever os amigos e fui recebido pelo Dr. Odilon Carvalho, que é um grande companheiro do MDB. Sempre venho a Muriaé, que eu considero uma cidade irmã da minha cidade. Venho com muita alegria e deixo um, abraço a todos”. Finalizou.
Anderson Adauto (sem partido), contou de sua amizade com o Adalclever, seu colega de assembléia.“O Adalclever é muito meu amigo; fomos colegas de assembléia e hoje ele está na posição de secretário do prefeito de BH, Kalil, que poderá vir a ser pré-candidato a governador”. Relatou.
O deputado federal, e empresário na área de supermercados em Governador Valadares, Hercílio Coelho Diniz; elogiou a estrutura do Prontocor. “Confesso que em ver uma estrutura como essa aqui, ficamos encantados em ver um hospital especializado. Com certeza salva vidas e traz qualidade de vida para o paciente e familiares”. Concluiu.
O cardiologista, proprietário do Prontocor, e ex-prefeito de Muriaé, Dr. Odilon Carvalho, revelou a importância dessas visitas do MDB às bases. “O MDB está começando a visitar as bases, nas instituições que trabalham com a população, no SUS, assim como nós do Prontocor, na área de cardiologia. Há uma união com a bancada do partido, para que possamos investir dinheiro maior em termos de investimento nas entidades filantrópicas. Vimos que a Zona da Mata perdeu muito ao longo do tempo, saiu as ferrovias e o asfalto não chegou. As estradas estão em péssimas condições para atender a demanda da agricultura e pecuária. O sistema de saúde do SUS, que é uma das maiores conquistas do povo brasileiro, ele vem funcionando muito mal no estado em termos de urgência e emergência. Essas visitas nas bases servem para que as lideranças levem as dificuldades existentes, e partir daí, o partido possa montar um Programa de Governo, já que as eleições para governador e deputados estão próximas, e encontre um deputado que não olhe apenas para os grandes centros, que já estão assistidos, e sim que olhe para a região mais carente de recursos, principalmente na área de saúde. A Zona da Mata, hoje, precisa do governo municipal, estadual e federal unidos, para que tenhamos mais empregos, rendas e melhores condições em nossa região”. Concluiu .