A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga de cigarros avaliada em aproximadamente R$ 1,5 milhão em Muriaé, na noite desta sexta-feira (21), no km 705 da BR 116, em frente ao posto da PRF.

Durante a fiscalização, os agentes abordaram um caminhão de cor vermelha e com placas de Guarujá, São Paulo. O veículo era conduzido por um homem de 27 anos, cuja Carteira Nacional de Habilitação (CNH) estava suspensa, conforme verificado pelos agentes através de consulta ao sistema.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista declarou que o caminhão estava carregado com empilhadeiras elétricas e materiais eletrônicos, apresentando as notas fiscais correspondentes a essas mercadorias. Ele afirmou que a carga foi carregada na cidade do Rio de Janeiro e tinha como destino Recife, Pernambuco.

No entanto, durante a conferência da carga, os agentes descobriram que o caminhão transportava aproximadamente 7 milhões de cigarros de procedência nacional, distribuídos em várias caixas de papelão, totalizando 350.000 maços. O motorista não possuía a documentação necessária para o transporte dos cigarros.

Em função dessa irregularidade, o caminhão foi apreendido e encaminhado ao pátio credenciado pela PRF. A ocorrência foi comunicada à Receita Estadual de Minas Gerais para os devidos procedimentos legais.

Além disso, devido à suspensão do direito de dirigir do motorista, foi lavrado um termo circunstanciado de ocorrência. Este documento será encaminhado ao Ministério Público para que sejam tomadas as providências legais cabíveis.

 

 

 

 

Deixe um comentário

quinze + 3 =

Muriaé-MG

PREVISÃO DO TEMPO

Muriaé, State of Minas Gerais, Brazil