Na manhã desta segunda-feira (6), prefeitos, vices e representantes municipais da região, junto com representantes da Amerp (Associação dos Municípios da Microrregião do Médo Rio Pomba) e do Cimerp (Consórcio Intermunicipal Multifinalitário dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Pomba), se reuniram para a eleição do novo Presidente da Amerp/Cimerp.
A reunião aconteceu no Restaurante Trairão e durante a assembléia foi realizada a eleição do novo Presidente.
O prefeito de Muriaé, Dr. Marcos Guarino, foi eleito por unanimidade para presidente da instituição e Goldstein da Matta, prefeito Patrocínio do Muriaé, foi eleito para vice-presidente.
Marcos Guarino destacou a importância destas duas entidades para a união dos municípios na promoção de um desenvolvimento regional e amplo envolvendo benefícios para todos, principalmente para a população. “Temos novos projetos a serem implementados, como o Porto Seco, que tenho certeza que serão fundamentais na geração de mais emprego e renda na região e, sem dúvida, irão promover crescimento local, fortalecendo a economia de nossa região, nos destacando tanto no Estado, quanto nacionalmente”, afirmou o prefeito.
Goldstein da Matta destaca que a associação traz benefícios fantásticos. “Hoje é um dia especial aqui na Amerp/Comerp. Estamos aqui reunidos com todos os prefeitos regionais para falarmos de um associativismo bastante grande. Essa associação traz benefícios fantásticos e é uma honra estar aqui junto com o Marcos Guarino representando todos esses princípios em nome da Amerp/Cimerp,” disse.
Evandro Hassen Freire, secretário executivo da Amerp frisou a união que tem na Amerp/Cimerp “É uma grande satisfação essa eleição que nós tivemos hoje. Nós elegemos doutor Marcos Guarino por aclamação. Isso demonstra a nossa união. A união que nós temos na Amerp e no Cimerp. Já temos quase 40 anos de existência e cada ano que passa a gente evolui mais na questão de união dos prefeitos. Então, essa eleição por aclamação, elegendo doutor Marcos Guarino como nosso presidente, isso chancela o nosso trabalho em 2024,” concluiu.