Criminosos já eram conhecidos no meio policial.

A Polícia Militar de Minas Gerais, com apoio da Polícia Civil e da Rede de Comerciantes Protegidos, prendeu na tarde desta quinta-feira (03) dois indivíduos responsáveis por uma série de furtos que vinham causando prejuízos a comerciantes da Avenida Eudóxia Canedo e arredores do Centro de Muriaé.

Segundo informações da PM, a dupla agia principalmente durante a madrugada, utilizando o mesmo modo de operação: escalada para acessar os estabelecimentos, uso de ferramentas cortantes e furto da fiação elétrica, o que deixava os locais sem energia e causava transtornos aos proprietários.

Na manhã desta quinta-feira, após mais um furto registrado na vila Eudóxia Canedo, a Rede de Comerciantes Protegidos comunicou a ação criminosa, dando início imediato às diligências. Com base em imagens de câmeras de segurança de um dos comércios, os suspeitos foram identificados. Ambos já possuem diversas passagens pela polícia, principalmente por crimes de furto.O primeiro dos suspeitos foi localizado nas imediações do bairro Rosário pela equipe da PM composta pelo Sargento Tureta e o Tenente Bererites. Pouco depois, o segundo foi preso no bairro Santa Terezinha, portando um alicate – possível instrumento utilizado nos crimes. A prisão contou com a atuação integrada de uma equipe da Polícia Civil, que já iniciava os primeiros passos da investigação.

A dupla foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuada em flagrante e permanece à disposição da Justiça.

A Polícia Militar reforça que, apesar do histórico dos suspeitos e das reincidências, o trabalho ostensivo e de investigação continua sendo realizado com firmeza e comprometimento. A ação de hoje destaca também a importância da parceria entre forças de segurança e sociedade civil, representada pela Rede de Comerciantes Protegidos, na prevenção e combate à criminalidade.

 

 

 

Deixe um comentário

quatro − três =

Muriaé-MG

PREVISÃO DO TEMPO

Muriaé, State of Minas Gerais, Brazil