Fundado em 1969, sob a direção dos sócios Sebastião Messias dos Reis, João Amâncio e Jorge Fernandes dos Reis, o Grupo São Geraldo que iniciou suas atividades no ramo de acessórios, peças e prestação de serviços para veículos automotores, tem se destacado também na ajuda ao próximo.
Sempre presente em eventos beneficentes, o Grupo São Geraldo participou da 6° Cavalgada de São Sebastião que foi realizada no domingo (18). A cavalgada saiu do sítio do Grupo, sendo 80 cavaleiros participando do evento; de acordo com um dos sócios – proprietário Sebastião Messias dos Reis é sempre uma alegria poder participar de eventos que visam ajudar os mais necessitados, mas ele fez questão de destacar que toda a organização ficou por conta de Monsenhor Muniz e sua equipe da Igreja da Barra: “É exclusivamente organizada por eles, e há cinco anos estamos realizando em conjunto com a Igreja, é um objetivo muito nobre que o Monsenhor teve, estamos sempre juntos, e todo mundo gosta de estar presente, onde nos reunimos com os amigos para um bate papo. Esta festa aqui é uma confraternização, não importa o partido político, a cor da pele, a classe social, o importante é que seja um ser humano de bem e poder ajudar os mais necessitados”, concluiu Sebastião Messias. Monsenhor Muniz um dos idealizadores da Cavalgada, fez questão de dizer que este evento é uma volta as origens: “E a maioria das pessoas de Muriaé, suas origens são da zona rural, e muitas vezes o povo esquece suas origens, e tudo que tem hoje ele adquiriu na vida foi através do campo, da roça, do interior. O que eu queria falar para todo mundo é que nós muitas vezes não valorizamos o povo da zona rural, muitas vezes tratamos de uma maneira diferente, como se o povo da roça fosse um povo de segunda ou terceira categoria, este povo da zona rural merece todo o nosso respeito, porque se não fosse o homem do campo, nós não teríamos o que comer na cidade. Eu nasci em uma aldeia na roça e nunca neguei a minha origem e jamais negarei”,
explicou.
Após a cavalgada que percorreu a BR 116, passando pela Barra, os cavaleiros seguiram para o Parque de Exposições, onde foi servido um almoço no Centro de Eventos do Sindicato Rural e os presentes ainda puderam participar de um leilão beneficente.











