Na noite de sexta-feira (21), a Escola Canarinho do Samba encantou o público ao desfilar em um novo local, marcando uma fase de mudanças e celebrações. Com 15 anos de história, a tradicional agremiação trouxe um espetáculo vibrante para a avenida, prestando uma homenagem especial à riqueza cultural e histórica de Minas Gerais.
Adir de Souza Assis, presidente da Liga Carnavalesca de Muriaé (Licamur), e que está há 15 anos à frente da escola, o Canarinho do Samba fez seu primeiro desfile na nova avenida, escolhida estrategicamente para dar mais espaço e conforto aos participantes e espectadores. “Estamos fazendo um teste este ano. O espaço é maravilhoso e, se for aprovado, poderemos continuar aqui nos próximos anos”, declarou Adir, demonstrando entusiasmo com a novidade.
O enredo deste ano destacou as belezas e riquezas de Minas Gerais, com um samba-enredo que empolgou o público e fez a avenida vibrar. Com 180 componentes, a escola trouxe alegorias e fantasias ricas em detalhes, representando as tradições, a cultura e a história do estado mineiro. “O samba está lindo e tenho certeza de que todos vão cantar junto com a gente”, disse Adir, confiante na energia contagiante da apresentação.