Como recuo das águas, a equipe Demsur imediatamente saiu a campo para promover a limpeza das vias nos bairros atingidos pelas enchentes. Todo o esquema de trabalho já havia sido planejado antecipadamente, junto com a Defesa Civil, em reuniões que foram realizadas no final do ano passado.
Logo nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (10), foram estabelecidas 4 frentes de trabalho, contemplando a Barra, Napoleão, Santana e José Cirilo.
As equipes realizam a raspagem da lama, a retirada dos entulhos e, por fim, fazem a lavação com o caminhão pipa.
Dona Argentina é moradora da Rua Belisário há mais de 50 anos. Ela está satisfeita com a assistência do Demsur neste momento tão delicado para os moradores. “Eu moro aqui há 50 anos. A água baixou e logo cedo já estamos vendo a equipe do Demsur lavando aqui para nós. Isso ajuda demais! Eles foram rápidos! Temos que agradecer. ”
A Diretora Geral do Demsur, Maria da Consolação, está acompanhando o trabalho em todos os pontos afetados. “Nós percorremos logo cedo todos os bairros afetados para garantir um trabalho eficiente e ágil para a população neste momento tão delicado. E o tempo todo, vamos tomando as providências necessárias para que tudo seja resolvido o quanto antes”, informou a diretora.
O Demsur está contando com os maquinários próprios e também está utilizando maquinários cedidos pela Prefeitura e por empresas que estão dispostas a ajudar. “Pelo segundo ano consecutivo, estamos contando com o apoio da CBA, que nos enviou o caminhão pipa para ajudar a acelerar o processo de limpeza das vias. Queremos aproveitar para agradecer esta parceria tão importante para a população”, enfatizou a diretora.