Foi realizada nesta sexta (28), a 11ª edição da já tradicional Festa Junina do Lar Ozanam. A noite contou com cardápio variado de caldos, doces, leilões, música ao vivo e muita diversão. O evento é beneficente e toda a verba arrecadada será revertida em prol da própria instituição.
O Lar Ozanam, que está situado no bairro São Vicente de Paulo, ao lado do Planalto, abriga 48 idosos que têm acompanhamento de profissionais das áreas de enfermagem, psicologia, nutrição, fisioterapia, médicos, educador físico, farmácia e assistência social, além de assistência religiosa e lazer.
Henrique Albino Dias Galvão, presidente do Lar Ozanam, revelou sua satisfação em estar realizando a festa na instituição. “É a nossa 11ª Festa Junina, eu tinha o objetivo de trazer a festa junina de novo pra casa para poder ter convívio familiar entre a sociedade e os nossos idosos. Consegui com toda a ajuda da sociedade, parceiros e vicentinos e foi muito bom. Isso quer dizer que a transparência de ação nova é uma coisa que foi desafiadora, mas conseguimos. Quero agradecer a todo mundo que está aqui presente pelo evento de hoje,” concluiu.
Adir de Souza Assis, Tesoureiro do Lar Ozanam, destacou o sucesso da festa. “Essa festa foi realizada através da união da diretoria com os funcionários da casa, com muito trabalho, muito esforço e muita dedicação. Nós preparamos essa festa que está muito linda e maravilhosa. É um prazer muito grande pra nós saber que a sociedade de Muriaé tá apoiando e nós estamos aí pra fazer um trabalho bonito para o povo ver e sentir como é bom cuidarmos dos idosos,” revelou.
Ana Paula de Freitas Orioli, Assistente social, agradeceu a sociedade muriaeense pelo apoio. “É uma festa tradicional que há vários anos foi realizada fora da instituição e nós estávamos querendo, justamente com a diretoria, trazer esse resgate dessa festa dentro das nossas dependências. Está sendo um sucesso, a casa está cheia, a sociedade contribuiu muito com as doações, comprando as nossas mesas e o recurso arrecadado vai ajudar muito na questão da manutenção da instituição. A nossa instituição é filantrópica e sem fins lucrativos, e a gente precisa dessas doações das pessoas, da sociedade, para estar mantendo essa obra unida, oferecendo assistência aos 48 idosos que aqui residem. E mais uma vez agradecer toda a sociedade muriaeense, que abraçou a causa dessa nossa festa junina, principalmente dentro da nossa dependência,” agradeceu.
Interessados em contribuir com o Lar Ozanam podem entrar em contato pelo WhatsApp ou telefone da instituição, que é o 32 98887-7100, ou até mesmo nas redes sociais, que é o Facebook e Instagram.