Na noite de segunda-feira (09), foi realizada na Churrascaria Serra do Sol a cerimônia oficial de posse da novas diretorias do Lions Clube Muriaé Centro, Lions Clube Muriaé Barra e Lions Clube Muriaé Helen Keller, referentes ao Ano Leonístico 2018/2019. Houve também a posse de novas associadas. Estiveram presentes o ex governador do LC 12 Waldemar Montezano e sua esposa Marly, a Promotora de Justiça Dra. Jaqueline Rangel e integrantes de outros clubes de Lions como de Além Paraíba, Miraí, Viçosa, Juiz de Fora, Santos Dumont e Cataguases.
Waldemar Montezano, ex- governador LC12, ressaltou que o Lions é o maior clube do mundo e que seus membros não fazem propaganda das ações que promovem. “Estou muito feliz hoje. O Lions Clube Hellen Keller eu criei quando era governador do Distrito. É um clube muito bem conduzido, de sucesso. As mulheres trabalham muito e bem e nós estamos vendo o sucesso delas. Hoje também tive outros tipos de felicidade, pois entrou para o nosso clube uma pessoa, a Ely Fava, que é minha colega em Vieiras, onde eu nasci, e depois de tantos anos nos reencontramos no Lions. Tive a felicidade de ir aos Estados Unidos tomar posse em reuniões especiais para nós”, disse.
Geraldo Magela, presidente empossado do Lions Clube Centro, falou sobre sua gratidão junto aos companheiros e domadoras.“Todos companheiros atuam muito firme em todas as campanhas, com uma vontade tão grande, que no final é essa realização que o Lions Clube tem. A Bacalhoada são 35 anos que o Lions realiza, e o Porco no Rolete mais de 20 anos, ou seja, já vem uma tradição desde os fundadores do Lions, o Dr. Waldinê, que está junto conosco fortalecendo o clube. São décadas de realizações de eventos e a verba é destinada a cadeiras de rodas, exames de catarata e apoio à comunidade com cestas básicas e distribuição de alimentos. O grande objetivo do Lions é ajudar os mais necessitados”, concluiu.
Mauricio de Melo Azevedo, presidente empossado do Lions Clube Muriaé Barra, afirmou que manterá as campanhas que já são permanentes, como o empréstimo de cadeiras de rodas e de banho. “ E também a visita mensal ao asilo, que fazemos todo o segundo domingo do mês, levando música, um pouco de alegria para eles. Também tentando fazer a campanha da governadora Léa, que é do Lions de Juiz de Fora, e nos propôs a todo mês estar fazendo uma campanha para estarmos ajudando a sociedade simples da cidade. Agradeço a todos os companheiros do clube pela confiança que me depositaram e a minha família pelo apoio”, disse.
Wanderly Torres de Azevedo, presidente empossada do Lions Clube Muriaé Hellen Keller, disse que o primeiro objetivo é conquistar um local definitivo para as reuniões, que há 10 anos são realizadas em local emprestado. “Vamos dar um passo mais largo e conseguir o nosso espaço. Queremos trabalhar na área do Hospital São Paulo, no 4º andar, e grande parte do Marambaia, são dois pontos importantes que fazem parte da nossa meta de trabalho. Vamos trabalhar essa campanha e acompanhar os passos da nossa governadora e companheira Léa. Ela disse o seguinte para 2018 e 2019: ‘servir com acolhimento, esperança e fé’. Isso é muito importante e vai fazer parte de todas as nossas realizações. Se Deus quiser vamos ter forças para vencer mais uma vez”, encerrou.
Geraldo Magela, presidente empossado do Lions Clube Muriaé Centro com sua esposa Dilaina
Mauricio de Melo Azevedo, presidente empossado do Lions Clube Muriaé Barra e sua esposa Gisele
Wanderly Torres de Azevedo, presidente empossada, Lions Clube Muriaé Hellen Keller e seu esposo Zezinho
Waldemar Montezano, ex – Governador do Distrito LC 12 e sua esposa Marly