O deputado federal Mario Heringer recebeu na noite de quarta-feira (16) a Medalha do Mérito Muriaeense “José Alencar Gomes da Silva”. A homenagem foi criada para cidadãos muriaeenses que, com o seu trabalho, contribuíram para desenvolver e elevar o nome do município.
Por meio de emenda parlamentar do deputado federal Dr. Mário Heringer, Muriaé foi indicada a receber R$ 500 mil para investimento e infraestrutura.
Nascido em 1954 em Manhumirim-MG, filho de Gedalias Jacob Heringer e Arlete da Matta Heringer, onde iniciou seus estudos, passou por Belo Horizonte e em Juiz de Fora concluiu seu curso superior de medicina pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Durante esse período, além de estudar, participou intensamente das lutas políticas de então. Após formado, fez residência médica em ortopedia no H.S.E do Rio de Janeiro; é pós-graduado em fisiatria pela PUC-RJ e em administração hospitalar pela Thomas Father do Brasil e concluiu também o MBA em qualidade pela Griffo Enterprises.
Casou-se e teve três filhos (Pedro, Julia e Artur). Exerceu exclusivamente a medicina entre 1982 e 2002 trabalhando em diversos hospitais públicos e privados. Entre eles estão: o Hospital dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro, Hospital Barata Ribeiro, Hospital do Corpo de Bombeiros, Hospital São Bernardo e Casa de Saúde Santa Maria.
Aprovado no concurso público para médico socorrista do Corpo de Bombeiros, tornou-se oficial-médico por 5 anos e ortopedista concursado pelo Hospital Barata Ribeiro.
Mário Heringer mantém a atividade de cafeicultor em Minas Gerais nas cidades de Durandé, Lajinha e Reduto. Luta pela melhor qualificação do café regional e de Minas Gerais. É presidente do Grêmio Manhumiriense de Desportos e desenvolve um trabalho socioeducativo e desportivo com centenas de jovens.
Em 2002, foi eleito deputado federal, representando o estado de Minas Gerais. Cumpriu, desde então, 3 mandatos consecutivos, estando agora no seu 4º mandato. No Congresso Nacional trabalhou muito forte na melhoria da saúde, educação, agricultura, segurança e alcançou a posição de destaque entre seus pares. Considerado pelo DIAP um dos “cabeças do Congresso”, ocupou a liderança de blocos partidários, foi membro da mesa diretora da Câmara, coordenador da bancada mineira, ouvidor-geral da Câmara e presidente da Comissão de Direitos Humanos.
Preside atualmente o P.D.T (Partido Democrático Trabalhista) de Minas Gerais