Romeu Zema visitou a cidade de Muriaé nesta quarta-feira (05), que foi afetada por forte chuva que causou várias destruições na cidade.
O governador foi recebido pelo prefeito Marcos Guarino e juntos percorreram os locais afetados pela tempestade com fortes rajadas de ventos a mais de 100 Km/h. A tempestades atingiu a cidade causando várias destruições, telhas quebradas, carros danificados, queda de árvores e derrubou muros.
O prefeito Marcos Guarino decretou situação de emergência no munícipio medida necessária para agilizar os serviçoes de recuperação da cidade.
De acordo com o Governador, a Prefeitura da cidade irá levantar dados sobre os danos causados pelas chuvas e encaminhar esse levantamento para o Estado.
“Eu estive com o prefeito e percorremos várias áreas da cidade que sofreram danos. O Prefeito já me informou que a prefeitura estará ajudando aquelas famílias mais carentes que precisam de um reparo mais emergencial. Eu já solicitei à Secretaria de Desenvolvimento Social que assim que a prefeitura tiver esse levantamento mais completo, que seja enviado para nós estarmos colaborando, principalmente aquelas pessoas que não tem condição de repor o seu telhado ou repor aquilo que foi destruído pela ventania.”