A Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, através da Delegacia de Homicídios e Proteção de Muriaé, concluiu nesta data (06/08/2021), inquérito policial que apurou a morte da manicure Nayara Andrade Rocha. Na ocasião Nayara foi atingida por disparos de arma de fogo no seu local de trabalho no dia 01/06/2021, na oportunidade, ela teve seu celular levado pelo executor, ao que parece, com a intenção de mudar a direção das investigações. A vítima veio a falecer no dia 03/06/2021 no Hospital São Paulo.
Iniciadas as investigações, foram aquilatados elementos sobre autoria delitiva a um policial militar, que motivado pelo pagamento dos prêmios dos seguros de vida, ceifou a vida da vítima que era sua prima.
Durante a apuração criminal, fora demonstrado que o investigado se passou pela vítima no momento da contratação dos seguros, bem como se passou pela mãe da vítima, suposta beneficiária, para requerer os pagamentos das apólices.
Restou evidenciado que o policial militar comprou um veículo utilizado no crime na cidade de Belo Horizonte, posteriormente trazendo o veículo para Muriaé e deixando-o próximo a seu condomínio, sendo que tal veículo fora utilizado na execução do crime sendo encontrado, posteriormente na cidade de Viçosa, onde o investigado havia deixado sua motocicleta para retornar a Muriaé depois de executar a vítima, Nayara Andrade Rocha. Houve, ainda, indícios de oferecimento de vantagem indevuda por parte do investigado para “frear” as investigações.
O investigado se encontra preso, foi indiciado pelos crimes de homicídio duplamente qualificado, 10 crimes de estelionato na modalidade tentada, Fraude processual e Corrupção ativa.
O inquérito foi enviado ao Ministério Público para o oferecimento da denúncia.
Chefe do 4º Departamento: Dr. Gustavo Adélio Lara Ferreira, Delegado Regional de Muriaé: Dr. Alessandro Amaro da Matta, Delegados responsáveis pela investigação: Tayroni Espíndola Borges e Glaydson de Souza Ferreira. Escrivão DHPP: Francisco de Assis Pedrosa Sobrinho. Investigadores DHPP: George Ardson Silva Andrade, Evandro Alves de Souza, Manoela Muniz Pedrosa, Gilbert Silveira Nayo, André Luiz de Oliveira e Heldo Costa.