Segundo a Polícia Rodoviária Federal, em 1 de março do ano de 2025, por volta das 08 horas, equipe PRF realizava fiscalização de rotina no km 698.0 da BR 116, no município de Muriaé/MG, quando a motocicleta, Honda/Cg 160 Start, cor vermelha, passou com a placa traseira levantada no sentido decrescente da rodovia (Muriaé/Miradouro).
Prontamente, esta equipe PRF deslocou atrás e a alcançou no KM 691 dessa BR-116. Ao dar sinal de parada com luz intermitentes e sonoro, o condutor da motocicleta empreendeu fuga indo para o acostamento do sentido oposto (crescente).
Durante o acompanhamento tático, esse condutor descartou uma sacola com um objeto dentro e continuou a fuga, sendo interceptado a alguns metros. Nesse momento, o condutor foi identificado (estudante de 24 anos), que disse que estava indo de Muriaé para Manhuaçu e, retornando ao local da sacola descartada, foi verificado um tablete cor branca com uma substância análoga a pasta de cocaína.
Assim, no decorrer das atividades policiais, procederam-se as apreensões dos objetos envolvidos e autuações de infrações de trânsito pertinentes. Diante das informações obtidas foram constatados, a princípio, os seguintes delitos:
Tráfico de drogas e Dirigir veículo pondo em perigo a segurança alheia. O condutor e a substância foram encaminhados para o plantão de polícia civil de Muriaé.