O tema mais debatido na sessão da Câmara desta terça-feira (27/02) foi à demora na entrega das chaves das casas do Residencial Vermelho II. Vários proprietários dos imóveis estiveram na reunião e utilizaram a tribuna por meio de um representante. O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais, Carlos Magno de Oliveira, também prestou esclarecimentos sobre o empreendimento, assim como o vice-prefeito Marcos Guarino. Após posicionamento de vários vereadores sobre este problema e a votação dos projetos em pauta, a sessão foi encerrada com a despedida do vereador Reginaldo Roriz (PSD) que assume a partir do dia 1º de março a Chefia de Gabinete da Prefeitura de Muriaé.
Vereadores e Executivo tratam da situação do Vermelho II
A reunião desta semana (27/02) contou com a presença de várias pessoas que foram contempladas com um imóvel no Residencial Vermelho II e já vem efetuando os pagamentos à Caixa há alguns anos, mas ainda não receberam a chave de seus imóveis. O presidente Ademar Camerino (PROS) convidou à tribuna Rudson Carlos Pinto, representando os proprietários de imóveis do Vermelho II, que cobrou dos vereadores e principalmente do Executivo Municipal uma solução para este problema que se arrasta há três anos.
O vice-prefeito Marcos Guarino e o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais, Carlos Magno de Oliveira, explicaram os motivos do atraso que, segundo Carlos Magno, envolvem a Administração passada e a Caixa Econômica Federal, e as providências que vêm sendo tomadas por esta Administração para solucionar a situação. O secretário destacou a busca de recursos para construção de uma estação de tratamento de esgoto (já alcançado e em fase de licitação), creche, escola, trevo, obras de infraestrutura e conclusão de uma UBS no distrito. Os vereadores Celsinho (DEM), David Lacerda (DEM), Devail (PP), Evandro Cheroso (PR), Helena Carvalho (PMDB), Jair Abreu (PT), Dr. José Carlos (PSB), Prof. Júlio Simbra (DEM), Drª Miriam (PSDB), Reginaldo Roriz (PSD) e Ciso (PPS) trataram deste tema também na tribuna, confirmando o empenho da atual administração na solução deste problema, solidarizando com os proprietários dos imóveis e prestando esclarecimentos sobre todo o processo e as causas do atraso.