No domingo (19), foi comemorado 110 anos da Escola São Paulo, tendo como marco referencial a qualidade de ensino displina, consciência de cidadania e integração.
O palco para comemoração desta data especial foi o Estádio Joaquim Galvão – Proletário, com um sensacional torneio Master 50, que reuniu um grande público. A comemoração começou cedo com a partida de futebol entre os renomados times: Operário – Muriaé, Paulistano – Muriaé, 1º de Maio – Miraí e Ribeiro Junqueira – Leopoldina. A final foi entre o Operário e Ribeiro Junqueira com vitória para o Operário, placar de 1×0.
Em seguida teve a entrega dos troféus para o campeão do torneio Operário e o vice campeão Ribeiro Junqueira.
Logo após a entrega dos troféus foi servido um delicioso almoço com churrasco e música ao vivo.
O diretor da Escola São Paulo, Professor José Nicodemos Couto, agradeceu a presença de todos e ressaltou a escolha da comemoração no estádio Joaquim Galvão. “Escolhemos o estádio Joaquim Galvão para sediar o evento dos 110 anos da escola São Paulo. Quando a escola São Paulo fez 107 anos o Gremio Recreativo Escola de Samba Unidos do Santa Terezinha levou a escola centenária na avenida, um evento fantástico. Agradeço ao Carlos Scarlet, Shirley, Claudio Ventura e a galera toda que participou do desfile da escola de samba na avenida. OS 110 anos da escola está sendo comemorado no bairro que acolheu a ideia centenária da instituição”. Relatou.
O presidente do clube, Weberson Messias Ferreira (Ebinho). “Foi um prazer a Escola São Paulo escolher o Santa Terezinha para fazer esse evento. Abrimos as portas do estádio com uma banda boa para tocar, um espaço bonito para receber os times e o público”. Disse.
O professor Jairo Emerson de Souza, organizador do evento. “Estou feliz por estar participando desse momento ícone na história da Escola São Paulo, mais uma vez abrilhantando aquilo que ela faz na parte de educação mais também na parte de esporte incentivando. Foi um momento de interatividade entre o vice-presidente do clube João Brambila e o diretor da escola José Nicodemos a qual gerou esta festança maravilhosa aqui hoje no Operário abraçado pelo Mário Brambila ex-presidente do clube e o atual presidente do clube o Ebinho e a comunidade aqui do bairro Santa Terezinha”. Revelou.
Ronan da Slva Botelho, representante do clube 1º de Maio. “O pilar de uma sociedade é a educação são 110 anos de história, um século e uma decada para parabenizar. Uma festa maravilhosa parabenizo a Escola São Paulo pela realização desse evento”. Ressaltou.
Valter Florentino da Cunha, presidente do Paulistano. “É uma honra para nós participar de um campeonato de 50 anos e reunirmos pessoas que já foram do passado jogaram muita bola, vários carques. Parabenizo a escola e os organizadores desta festa maravilhosa”. Finalizou.
José Carlos Nascimento, representante do Ribeiro Junqueira. “É muito gratificante participar desse evento. Parabenizo a Escola São Paulo pelos 110 anos de história”. Destacou.
A Escola São Paulo é conhecida por lecionar com excelência a formação de cidadãos de sucesso em nossa sociedade. Ela é uma das escolas mais tradicionais de Muriaé.