A 16ª Cavalgada de Belisário iniciou na sexta feira, 01 de maio, com muito som, luz e música de boa qualidade embalada pelos sertanejos Os Gargantas de Ouro. No sábado Cristiano e Daniel e no domingo aconteceu á tradicional cavalgada, o prefeito Aloysio Aquino, o diretor do Demsur Rodrigo Guarçoni, o vereador Volnim e Secretario de Esportes Vandim e outras autoridades, fizeram a abertura oficial, onde mais de 1000 cavaleiros e amazonas participaram. Cinco mil visitantes estiveram no distrito e fizeram parte da comemoração que já é tradição na região.
A Cavalgada cresce a cada ano e reúne cavaleiros de várias cidades e estados. Responsável pela produção (show, palco, som, iluminação e divulgação), o vereador Volnim esclarece que a festa é uma homenagem ao agricultor. Para ele, a realização do evento é importante para apresentar o distrito aos diversos municípios da redondeza: “Desta forma, as pessoas passam a conhecer Belisário e descobrem o imenso potencial turístico, artístico e agropecuário da terra, assim como os novos agronegócios” explica ele, satisfeito com o crescimento da economia local.
O Secretario de Esportes Vandim conta que a Cavalgada incentiva e incrementa o aluguel de casas no distrito: “Inúmeras famílias e jovens se fixam no local neste período para participar da festa de forma mais tranquila, sem ter de pegar estrada, sem precisar ir e voltar para participar do evento” informa o vereador, satisfeito com os resultados.























