“Água e Desenvolvimento Sustentável” é o assunto que pautará as discussões
do setor de recursos hídricos em todo o mundo no Dia Mundial da Água
2015. Alusivo a este dia, o Departamento Municipal de Saneamento Urbano –
DEMSUR comemorará esta data celebrada em 22 de março da melhor forma-
com atividades educativas conscientizando sobretudo as crianças e
adolescentes, disseminadores em potencial, para ser embaixadoras do meio
ambiente. As atividades iniciarão nesta quinta na Escola Estadual Gilberto
Tanus Braz, no bairro João XXIII terminando com visitação da escola na sexta-
feira na Estação de Tratamento de Água (ETA) na Gávea.
Outras iniciativas relacionadas ao uso consciente da água e de defesa ao
meio ambiente vem sendo desenvolvidas pela autarquia neste governo seja
participando da “Semana de valorização da vida” em 2014, com atividades
teatrais e vídeos educativos, evento realizado pelas escolas no município, bem
como o projeto de conservação e preservação de nascentes, Re-Nascer, em
parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e apoio da EMATER e IEF.
Mais do que nunca o DEMSUR acredita que pequenas ações individuais são
a maior força transformadora que se conhece. Ter uma atitude consciente em
relação aos nossos hábitos de consumo é a melhor maneira de se mudar o
mundo. Economize água, energia, recicle seu lixo, faça a sua parte e ajude a
construir um futuro bom para todos
