Dois candidatos da tradicional família Braz, de Muriaé, foram eleitos neste domingo (5). Braulio Braz (PTB) foi reeleito deputado estadual de Minas Gerais com 93.686 votos, tornando-se o 8o mais votado do estado. Já Renzo Braz (PP) irá ocupar uma das 53 cadeiras mineiras na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). Eleito com 109.510 votos, ele ocupa o 30º lugar na lista dos mais votados em Minas Gerais. “Agradeço a todos que me confiaram seu voto. É um reconhecimento pelo trabalho que desenvolvemos e, agora, este trabalho continua”, disse Renzo, que atualmente exerce seu primeiro mandato como deputado.
Já o deputado estadual Braulio Braz foi eleito para seu terceiro mandato. “São oito anos de dedicação e incansável trabalho, em que consegui viabilizar mais de R$550 milhões em recursos, gerando importantes obras e ações que levaram progresso e qualidade de vida à população. Também atuei como Secretário de Estado de Esportes e da Juventude, firmando 670 convênios e investindo mais de R$100 milhões nos municípios. Agora vou permanecer trabalhando bastante, legitimando a minha caminhada em função do crescimento das regiões e levando benefícios para todas as cidades que me reelegeram”, destacou o parlamentar.
O mandato começa em 2015 e é válido por quatro anos. Para José Braz, o patriarca do clã e ex prefeito de Muriaé, a emoção de fazer um sucessor na políticaacontece em dose dupla. “É um prazer para mim ter meu filho e neto nesta caminhada, especialmente porque entrei na política para fazer um trabalho sério, com interesse em ajudar o próximo e queremos continuar lutando em prol do progresso de nossa Muriaé, utilizando a política em beneficio do povo. Agradeço todo povo de Muriaé e região que reconheceu, através dos milhares de votos, tudo o que temos feito”, concluiu.
