O Prefeito Municipal,José Bissiati, esteve na última segunda-feira, 29, na Fazenda São Carlos ( do proprietário Márcio Onibene), Zona Rural de São Francisco do Glória, para participar do “I Seminário Estadual de Piscicultura Ornamental da Zona da Mata”.
Várias autoridades estavam presentes, como o deputado estadual Braulio Braz, os prefeitos das cidades de Miradouro (Almiro Lacerda) e Vieiras (Waldinei Chicareli), os assessores dos deputados federais Renzo Braz e do Padre João, presidentes das Associações de Aquicultores (do Vale de Patrocínio do Muriaé e Barão do Monte Alto) , a representante da Superintendência Federal da Pesca e Aquicultura de Minas Gerais, Vanessa Gaudereto, dentre outros.
De acordo com José Bissiati é uma grande alegria sediar esse seminário, já que a piscicultura ornamental está em evidência, crescendo principalmente no nosso município.” É o momento de tomarmos medidas a nível de governo que fortaleça esse trabalho. Nós viemos de uma cultura diferenciada que era o café, o gado e agora aparece o peixe ornamental, precisamos diversificar”, afirmou.
Segundo Márcio Onibene, criador de peixes ornamentais, é um prazer receber todos em sua propriedade para esse seminário, juntamente com o irmão Roni e com a Associação de Aquicultores do Vale (na qual é presidente), que conta hoje com mais de 100 associados.
Já o deputado Braulio Braz, autor do projeto de lei número 921/2015, que institui na região de Muriaé, o Polo de Piscicultura Ornamental, assegurou o incentivo à produção e a comercialização dos peixes ornamentais para promover o desenvolvimento tecnológico no cultivo dos peixes e contribuir para a geração de empregos, aumentando a renda no meio rural.
Integram o Polo de Piscicultura Ornamental as seguintes cidades: Vieiras, Eugenópolis, Patrocínio de Muriaé, Miradouro, Barão do Monte Alto, São Francisco do Glória e Muriaé.












